quinta-feira, 24 de abril de 2008

Parece que eu tô ficando pra trás na faculdade. Eu não mais consigo sentar o rabo na cadeira e passar horas estudando matérias que são interessantes, mas não a minha paixão. E às vezes nem matérias que são a minha paixão eu tenho estudado por achar o professor arrogante e que, além disso, ele não tem mais nada pra me oferecer, ou mais nada, nada que eu já não saiba. Pô, às vezes o cara que ta ali na frente dá a impressão de que ele tem certeza que nós somos tremendos boçais, que a gente não tem uma cabeça pra pensar. Claro que muitas vezes isso é fruto da minha imaginação, mas é que eu tenho posto defeito, implicado com tudo mesmo. Além dessas implicâncias, eu também tenho implicado com as matérias que sou apaixonada e o professor me faz gostar mais ainda. Fico achando que eles teorizam demais, falam demais. Passam horas teorizando sobre literatura e não fazem literatura de fato. Isso me irrita um pouco. Como que eles não têm vontade de criar uma coisa só deles? Uma obra deles, falando tudo sob o ponto de vista deles, a opinião deles, contando o caminho deles. Ler, analisar, interpretar a obra de outros é bom, bom pra caralho e ajuda a gente e faz a gente aprender e tudo, mas chega uma hora que a gente sente vontade de fazer uma coisa só nossa, mesmo que a gente imite o estilo de escrever do nosso escritor predileto ou roube um pouquinho de cada, chega uma hora que dá vontade de fazer aquilo também. Enfiar a mão na massa que nem eles. Não dá pra ficar só teorizando. It sucks, enche o saco. Não sei como eles conseguem. Pelo menos eu não consigo.

Nenhum comentário: